Search

Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus é multado pelo TCM

Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus é multado pelo TCM
Tribunal de Contas dos Municípios julgou nessa terça-feira (23), procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo de Almeida Rosa, por desvio de finalidade legal em licitações. O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, multou o gestor em R$ 8 mil e determinou o ressarcimento, com recursos pessoais, no valor de R$ 80 mil.

Além da multa, foi determinada a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra Euvaldo Rosa, para que se apure eventual prática de ato ilícito ou de improbidade administrativa.

A irregularidade foi constatada durante a análise da prestação de contas do convênio firmado entre a prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus, em 2012.

 O objetivo era a aquisição de equipamentos para implantação do Projeto “Olho Vivo SAJ”. O que se constatou foi a burla ao dever de licitar da administração, mediante a celebração do convênio, com desvio de finalidade. A decisão ainda cabe recurso.
Redação BNews



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus é multado pelo TCM