Últimas

6/recent/ticker-posts

Caminhada em alusão ao Outubro Rosa é celebrada em Santo Antônio de Jesus; veja fotos!

Caminhada em alusão ao Outubro Rosa é celebrada em Santo Antônio de Jesus; veja fotos!
Aconteceu neste domingo (21), a VII Caminhada Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus, evento que tem como objetivo incentivar e informar a população santoantoniense sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em entrevista com o Voz da Bahia, o médico mastologista do IMDI, Dr. Luciano Ramos, comentou da importância do evento e das parcerias formadas com intenção de buscar uma vida melhor para as mulheres do recôncavo, “estamos muito felizes por comemorar essa campanha tão bonita. É uma campanha para a sociedade, para promover saúde. A caminhada representa antes de tudo a prevenção primaria da saúde, mostrando as pessoas o quanto é importante a atividade física. A 7ª caminhada, junto a este grupo maravilhoso que são as Amigas do Peito, promovendo saúde e prevenção do câncer de mama, esta luta é nossa, tanto da IMDI, da Oncocenter, da cidade e das mulheres”, afirmou.
Já o Dr. João Neiva, especializado em oncologia, falou sobre o quanto é gratificante trabalhar em prol da saúde de milhares de pessoas durante a campanha Outubro Rosa, “são 9 anos de Amigas do peito, 6 anos de Oncocenter e 2 anos na IMDI. Nosso foco é a educação e orientação da população em relação a prevenção e cuidado com a própria saúde. Isso é nossa marca registrada. Fazemos isso com muito amor, carinho e cuidado”, disse.
Uma das integrantes da Ong Amigas do Peito de Santo Antônio de Jesus, Luciana Cardoso, comentou sobre as parcerias formadas para a realização de mais uma campanha a favor da saúde homens e mulheres santoantonienses e de cidades circunvizinhas. Alem disto, demonstrou suas expectativas para as campanhas do próximo ano, “Mais uma ação que as Amigas do Peito, IMDI e Oncocenter faz, juntamente com a sociedade, com o objetivo de falar sobre a prevenção do câncer de mama, que é fundamental para qualquer mulher, pois o diagnóstico precoce da doença proporciona mais chances de cura. Precisamos lembrar que a prevenção do Outubro Rosa se faz o ano inteiro, mas comemoramos neste mês. Em Santo Antônio de Jesus tivemos muitas mulheres diagnosticadas e vitoriosas, neste ano, nossa homenagem é para a nossa guerreira e a irmã Jacy Capinã. Ano que vem tem mais”, concluiu. 
Veja abaixo tudo o que rolou na VII Caminhada Outubro  Rosa:

Reportagem e fotos: Voz da Bahia
                           

Postar um comentário

0 Comentários