Últimas

6/recent/ticker-posts

Sessão Especial celebrará os 120 anos da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus

Sessão Especial celebrará os 120 anos da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus
Atendendo a uma solicitação do vereador Délcio Mascarenhas (PP), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará nesta terça-feira (25), às 19h, no Centro Cultural, uma Sessão Especial em comemoração aos 120 anos da Igreja Batista Betânia. Ao solicitar a realização da Sessão, o vereador Délcio Mascarenhas destacou os trabalhos promovidos pela Igreja que ao longo de sua existência sempre procurou conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã e a promoção de obras beneficentes e assistência moral.

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho que a Igreja Betânia faz ao longo dos anos em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas”, destaca o parlamentar. A história da Igreja Batista Betânia começou a partir da sua fundação em janeiro de 1898, reunindo-se em uma casa residencial, cedida por um membro da família Diniz. A Igreja foi organizada com 11 (onze) membros, contando, para isso, com o apoio da Primeira Igreja Batista do Brasil, em Salvador.

Apesar dos seus 120 anos de existência, a Betânia teve poucos pastores, destacando-se o Pr. Albertino Lira (durante 50 anos) e o atual pastor Ely Lourenço da Silva, desde 1974. A Igreja Batista que tem a Bíblia Sagrada como sua única regra de fé e prática, é reconhecida na cidade diante dos trabalhos relevantes que tem desenvolvido na sociedade Santo-antoniense ao longo dos anos. Sendo liderada pelos pastores Ely Lourenço há quarenta e cinco anos e Pr. Sávio Castro há dois anos, atualmente a igreja conta com mais de 800 membros. A população pode acompanhar as sessões ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br 
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários