Search

SAJ: PF prende ex-controlador geral acusado de fraude em cidade sergipana

SAJ: PF prende ex-controlador geral acusado de fraude em cidade sergipana
Na madrugada deste sábado (29), a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão do ex-secretário municipal de Aquidabã, Sérgio Joas Santos, no aeroporto de Salvador (BA), como parte da 'Operação Hígia'. Ele é suspeito da prática de diversos crimes, entre os quais fraude a licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o empresário estava viajando para fora do país e a defesa dele havia peticionado no processo criminal, informando que o destino final seria a cidade de Fortaleza, mas para o MPE houve uma clara tentativa de fuga, já que o ex-secretário embarcou em um voo com destino à cidade de Salvador. O empresário será trazido de Salvador para Aracaju por equipes da Polícia Federal e custodiado provisoriamente na carceragem do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Sergipe (Cope) até a próxima segunda-feira (1º). A defesa do ex-secretário informou que constam nos autos do processo que foi comunicada a chegada do cliente à Salvador que não haveria motivos para fuga, já que ele, segundo o advogado Manoel Luiz de Andrade, estaria voltando para o Brasil para se entregar. 
Operação Hígia

A Operação Hígia também é decorrência da Operação Antidesmonte, deflagrada pelo MPSE e pelo TCE/SE no final de 2016. Investigações realizadas no âmbito da Antidesmonte revelaram manobras de alguns dos investigados, atualmente réus em processo criminal já ajuizado na Comarca de Aquidabã, para burlar a ordem de pagamento dos credores do município, bem como para dificultar a fiscalização do período de transição de governo, após das eleições de 2016, pelas equipes de inspeção do Ministério Público e do Tribunal de Contas. O nome da operação, HÍGIA (figura da mitologia grega ligada a saúde, limpeza e sanidade), deve-se ao tipo de serviço contratado de forma fraudulenta, coleta de lixo e limpeza urbana. (Informações G1/Sergipe)



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “SAJ: PF prende ex-controlador geral acusado de fraude em cidade sergipana