Últimas

6/recent/ticker-posts

Santa Maria fica alagada com fortes chuvas e moradores recorrem a barcos

Com as chuvas que caíram nos últimos dias na região oeste da Bahia, a cidade de Santa Mara da Vitória teve diversas ruas inundadas, o que causou transtornos à população. Nesta quinta-feira (21), bancos, agência dos Correios e o comÊrcio da cidade não funcionaram.
O empresĂĄrio e morador da cidade, Alessandro Aguiar, disse que muitos amigos que moram na parte mais baixa tiveram de abandonar as residĂŞncias. “EstĂĄ chovendo muito e a ĂĄgua inundou vĂĄrias casas. A chuva começou hĂĄ mais de duas semanas e nĂŁo tem previsĂŁo de parar. A minha casa, que fica numa parte mais alta, nĂŁo foi alagada, mas outras casas aqui perto foram tomadas pela ĂĄgua”, destacou.
Moradores tambĂŠm afirmam que nĂŁo ocorria uma enchente como essa desde o fim dos anos 1980. “Moro aqui hĂĄ muito tempo e sĂł vi coisa assim em 1989, quando as ruas tambĂŠm foram tomadas por ĂĄgua apĂłs forte chuva. É um caos”, destacou.
As ĂĄguas do rio que corta o municĂ­pio, um afluente do Rio SĂŁo Francisco, transbordaram. O centro da cidade foi um dos locais mais afetados. Em algumas regiĂľes, moradores precisam usar barco e caiaque para sair de casa e salvar mĂłveis e eletrodomĂŠsticos. G1

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios