Últimas

6/recent/ticker-posts

Homem quase morre congelado e sobrevive após técnica que esquenta sangue

Justin Smith, 26 anos, quase morreu congelado na neve em Tresckow, na Pensilvânia (EUA) e, precisou de uma técnica que esquenta o sangue para sobreviver.
Após beber com amigos, o estudante de psicologia voltou para casa por volta das 21h30, quando provavelmente escorregou – ele não lembra, mas é o que a polícia acredita que aconteceu.- Justin caiu de costas, sem casaco, com os olhos abertos. O pai o localizou na manhã dia 21 de fevereiro de 2015. A temperatura na noite chegou a -4ºC.
O jovem foi levado até a emergência do Hospital de Lehigh Valle de helicóptero. Os paramédicos precisaram fazer 100 compressões cardíacas por minuto e usar oxigenações para manter o fluxo de sangue no cérebro do estudante.
No hospital, Justin foi ressuscitado com uso do procedimento chamado oxigenação por membrana extracorpórea, que consiste em ter o sangue removido, oxigenado, aquecido e bombardeado de volta para o corpo.
Durante todo o processo, a equipe médica alertou a família de que Justin tinha 50% de chance de sobreviver e que eles deviam se preparar para o caso de a técnica falhar. 90 minutos depois o corpo do rapaz voltou a aquecer e o coração retornou os batimentos sozinho. Mesmo depois do processo, o rapaz ficou em coma, mantido vivo com ajuda de aparelhos.

Postar um comentário

0 Comentários